Back to the Future
Back to the Future é um jogo de 1989 lançado pela LJN Toys para o Nintendo Entertainment System . O jogo é vagamente baseado em 1985 filme de mesmo nome . LJN também foi responsável para a sequencia do jogo de vídeo game de Voltar para o Futuro II e III .Gameplay
No jogo, o jogador controla Marty McFly através de várias etapas definidas em 1955, em que ele coleciona vários ícones do relógio, a fim de avançar para o próximo nível, e evitar o desaparecimento gradual de seu futuro (indicado por uma fotografia desvanecimento na parte inferior da tela). Se a fotografia desaparece totalmente, Marty perderia a vida desaparecendo. Coletando 100 relógios restaura a fotografia. que podem ajudar a melhorar o Marty: bolas de boliche que podem destruir inimigos e um skate que pode acelerar o jogo. Há também três minigames no final de cada fase, Marty repele Biff Tannen gangue de valentões de um café, desviando de todos os beijos Lorraine para Marty (na forma de pequenos corações), e ter que posicionar seu guitarra corretamente para ficar em sintonia com a dança para que George e Lorraine se beijem. A jogabilidade nestas fases é muitas vezes comparada com a de Paperboy .
Na fase final, Marty começa a controlar a máquina do tempo DeLorean na rua durante a noite, desviando relâmpagos e obstáculos enquanto acelera de forma a alcançar 88 milhas por hora (142 km / h), precisamente no fim da fase , permitindo que a máquina do tempo traga Marty para casa a 1985.
O jogo contém apenas duas músicas do filme. Uma delas é uma versão acelerada de " The Power of Love ", que joga na maior parte do jogo; o outro é " Johnny B. Goode ", que joga no nível guitarra.
Se Marty perde todas as suas vidas, o jogador vê na tela a mensagem, "Que Azar Marty! Parece que você está preso aqui." O jogador também ver essa mensagem se Marty não consegue acelerar o DeLorean para 88 mph para que ele atinja os fios, independentemente do número de vidas que ele tenha.
Recepção
Ao contrário do filme, a adaptação do jogo de volta para o futuro foi quase universalmente criticado. Bob Gale , roteirista do de Volta para o Futuro filme, chamou o jogo do NES "um dos piores jogos de todos os tempos", e ainda diz em uma entrevista que os fãs não devem comprá-lo. Segundo Gale, LJN recusaram seus pedidos para não lançar o jogo que estava sendo desenvolvido; quando mostraram o jogo, ele pediu-lhes para fazer alterações, mas foi dito que era muito tarde no processo de mudar alguma coisa. NES Player.com chama de "mais um dos jogos de LJN que foram produzidos para a única razão de aproveitar-se de um filme ".
Nenhum comentário:
Postar um comentário