sábado, 31 de janeiro de 2015

RoboCop

                                  RoboCop


                                      RoboCop foi lançado em 1988 pela Nihon Bussan / AV Japão. No jogo, um jogador controla RoboCop que avança através de várias etapas. A tela de bônus é um campo de tiro alvo que usa uma perspectiva de primeira pessoa. O intervalo apresenta vozes digitalizados de atores.
                                      RoboCop foi licenciada pela empresa britânica Ocean Software na fase do roteiro, em 1988 foi desenvolvido um jogo de arcade e publicado pela Data East e Nihon Bussan , foi licenciada a partir de uma empresa de jogos de computador. É por isso que o jogo de arcade leva o crédito de licença para o Oceano.
                                     Várias versões retrabalhadas apareceu para computadores domésticos e consoles de videogame , a maioria deles contratado por Oceano, bem como para NES versão de Sakata SAS e publicado pela Data East. E já apareceu mais recentemente em telefones celulares . As empresas IBM e da Apple produziram o jogo nas sedes nos Estados Unidos Quicksilver Software. Ao contrário das outras versões, a versão Commodore 64 é um jogo principalmente original que apenas vagamente segue a arcade RoboCop. Além de uma trilha sonora diferente, as batalhas contra chefes são substituídos por uma tela onde o jogador deve atirar em um homem segurando uma mulher refém (sem bater nela).
                                     O jogo envolve matar criminosos genéricos e chefes inimigos, como o perigoso ED-209 . Sendo bastante popular, RoboCop foi seguido por várias sequencias (a maioria deles lançado por Oceano), incluindo RoboCop 2 , RoboCop 3 , e RoboCop contra O Exterminador do Futuro , que foi desenvolvido para videos games, mas nunca lançado em arcades, e mais tarde foi lançados para vários outros consoles incluindo o Mega Drive Sega , Super NES , Nintendo Game Boy , Game Gear Sega , e até mesmo para o Sega Master System na Europa.

                                              Recepção



                                           O ZX Spectrum versão de RoboCop fez sucesso de crítica, recebendo um prêmio CRASH e também colocá-lo no número 94 no top oficial 100. A opinião geral era de que este jogo foi melhor do que o jogo original. Sua captura original, rolagem suave e animação, voz e efeitos sonoros foram destacados.
                                           Além disso, o ZX Spectrum RoboCop foi um dos maiores jogos mais vendidos de todos os tempos nessa plataforma e foi número um nas paradas de vendas de mais de um ano e meio.  Ele entrou nas paradas em abril de 1989, e ainda era entre os cinco primeiros em fevereiro de 1991. Os leitores da YS votou-o como melhor jogo de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário