Phantasy Star
.jpg)
Phantasy Star é a primeira parte da famosa série de RPGs da SEGA. O jogo foi lançado inicialmente para o Master System no Japão em 20 de dezembro de 1987 e, apenas no Japão, houve um re-lançamento para o Mega Drive em um cartucho de edição limitada. Mais tarde foi lançado em duas compilações, sendo uma para o Sega Saturne outra para o Game Boy Advance dentro do pacote do Phantasy Star Collection, sendo que uma compilação é diferente da outra. O jogo apresenta labirintos em 3D para cavernas, calabouços e afins, onde os personagens devem vasculhar, procurar, viajar e sobreviver em tempo real sob uma perspectiva em primeira pessoa.
O jogo possui o tradicional sistema de pontos de experiência e de níveis para o personagem avançar e ficar mais forte. O mundo a ser explorado é vasto e a quantidade de batalhas é enorme, o que pode dificultar a experiência para jogadores inexperientes para o estilo.
História
A história é sobre Alis, uma garota que vê Nero, seu irmão, morrer em sua frente e então ela parte em busca de vingança. A ação começa num complexo de uma cidade futurista em um sistema solar de três planetas chamado Algol, onde orbita Palma (o planeta verde, onde tudo começa a aventura), Motávia (o planeta amarelo, de clima desértico e capital do Governo de Algol) e Dezoris (o planeta branco, coberto de gelo e neve). Depois de atravessar vários labirintos subterrâneos, os personagens terão de viajar entre os planetas em sua aventura. Há a opção de falar com os monstros que os personagens encontram, algumas vezes eles podem ser amigáveis e apenas partem, sem atacar o grupo.
Personagens
Alis Landale
O jogador inicia a jornada com Alis Landale, uma garota de 15 anos de idade que presenciou a morte de seu irmão Nero nas mãos dos Robotcops de La Shiec. Com suas últimas palavras, Nero fala para Alis encontrar um homem chamado Odin que pode ajudá-la em sua busca pela verdade. Alis parte em busca dos mesmos objetivos de seu irmão (desmascarar La Shiec) e vingar a sua morte, iniciando pela busca de Odin e de aliados para continuar a missão deixada por seu irmão. No decorrer do jogo sabemos que Alis terá um papel mais importante. Alis usa espadas como sua escolha de armas, pode equipar armaduras leves e escudos.
Myau
Primeira companhia de Alis, Myau pertence a uma raça inteligente com aspecto semelhante a um gato, chamada de Musk Cat (gato-almiscarado). Alis encontra essa criatura em uma loja de animais situada em Paseo, capital de Motavia, onde o proprietário tenta vender o Musk Cat por uma exorbitante quantia em dinheiro, mas acaba por trocar o bichinho pelo valioso pote de Laconia que Alis traz consigo. Myau está em uma missão para salvar seu amigo Odin. Em seu pescoço está pendurado o Alsulin, que é uma espécie antídoto que faz todo ser vivo transformado em pedra voltar à sua forma original. Myau possui esse remédio para curar Odin, mas não consegue abrir a tampa da garrafa, devido a falta de dedos polegares e por conta disso, pede ajuda a Alis para que lhe ajude a remover a tampa do objeto de cura para salvar seu amigo. No jogo original do Master System, Myau dava a impressão de ser uma fêmea, mas foi comprovado no remake Phantasy Star Generation 1 que Myau, na verdade, é macho e com um bom senso de humor. Myau usa garras como arma, e pode desarmar armadilhas nas cavernas e labirintos.
Odin
Odin é o típico estereotipado homem músculos do grupo. Ele pode usar muitas armas que Alis não pode. Odin era amigo de Nero, mas antes de encontrar seu amigo, caiu numa cilada e foi petrificado. Quando é salvo por Alis e Myau ele entra para o grupo, jurando vingança pelo que lhe ocorreu e pelo amigo que foi morto. Além de armaduras pesadas, escudos, machados e espadas, Odin pode usar pistolas, que causam uma certa quantidade de dano fixo e nunca erram, independentemente da velocidade ou do poder defensivo do inimigo. Mesmo assim, Odin possui o "pior" Status entre os personagens, sendo relativamente lento. Porém, a sua habilidade de usar pistolas garante que o grupo sempre causará dano aos seus inimigos.
Noah
Noah (originalmente e corretamente chamado de Lutz para entendimento e acompanhamento das sagas subsequentes) é o último personagem a entrar para o grupo. Sua arrogância o faz ignorar Alis e seu pedido de ajuda inicialmente, somente mudando de posição após ler uma Carta do Governador, onde Alis é apresentada e a situação explicada, fazendo-o então entrar para o grupo. De um ponto de vista físico, Noah parece ser o exato oposto de Odin: que é fraco no combate físico. Mas com o passar do tempo o Status deste personagem se revela um dos melhores incluindo seus atributos físicos. Lutz também tem papel importante na cronologia de Phantasy Star.
Rei Lassic
O Rei Lassic é o vilão do jogo. Antes era um benevolente governante de Algol, porém, Lassic se corrompe após ser seduzido por Dark Force (Dark Falz), que lhe prometeu vida eterna e poder supremo em troca do controle de Algol. Sob seu comando os impostos aumentaram e os monstros andam livremente pelos planetas. A vida tornou-se ruim para os cidadãos de Algol, fazendo com que Nero, irmão de Alis, criasse um grupo de rebelião. Porém, os obedientes "Robotcops" de Lassic seguem os rebeldes e os exterminam um a um, sendo Nero o último (o que dá início à história de Phantasy Star).
Dark Force
Dark Force (Dark Phallus na versão japonesa do jogo, algumas vezes chamado de Dark Falz)
Ele é o último "Chefe" que os jogadores irão encontrar no jogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário